terça-feira, 27 de outubro de 2009

Ilusão de óptica

Acordou da vontade de dormir. Ainda desamparado, mas refeito da miragem perturbadora. Lembrou-se de uma experiência de criança. Lera em algum lugar sobre um ritual simples. À meia-noite em ponto de uma sexta-feira, trancou-se no banheiro e olhou fixamente para o espelho por alguns minutos a fio. Teve a nítida impressão de que a face no espelho adquiria certa malícia assombrosa, como se quisesse seduzí-lo e zombar dele a um só tempo. Nunca ousou repetir a brincadeira para tirar a dúvida.
Agora adulto, sabia que alguns olhares desconhecidos quando fitados por dado período também abriam portais perigosos. Mas não tinha mais medo da brincadeira. A cada nova partida, encarava seu reflexo com mais coragem...até o momento em que os olhares se confundiriam e a imagem fantasmagórica sucumbiria à malícia zombeteira do olhar real.

7 comentários:

  1. hoje quem tá down sou eu... olhar de clemência pra mim, pleeeease!

    abração, herdeiro!

    ResponderExcluir
  2. eu adoro experiências com espelhos.
    adoro quebrar todos. haha. é fácil, fácil pra mim...

    ResponderExcluir
  3. Você também tirou férias??? =/
    Sumido...

    ResponderExcluir
  4. Férias só dia 15 de dezembro...andei metendo o pé na jaca mesmo...e o pior é que foi meio sem querer..rs...ninguém merece...definitivamente o fundo do meu poço tem mola...

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhh, as melhores vezes são sempre sem querer, sem criar expectativas. Como diaria um amigo meu, toda expectavitva prediz decepção, portanto, vamos viver o acaso. Aproveita, Herdeiro! =P

    ResponderExcluir
  6. hum.. as melhores 'vezes' de quê, hein?
    hehe.
    adoooro essas conversas..

    ResponderExcluir
  7. fofoca via comment, hein?
    hahaha
    as melhores vezes a que me refiro são as melhores enfiadas de pé na jaca, se é que a expressão pode ser dita dessa forma. rsrs

    ResponderExcluir