terça-feira, 17 de novembro de 2009

Baile de máscaras

Incontáveis vezes entramos naqueles salões mágicos. Acreditava conhecer melhor do que ninguém seus códigos. Era um campo de batalha lúdico, repleto de crianças brincando de faz-de-conta. Mas um dia você finalmente descobre o perigo à espreita. Os salões se alimentam de beleza e juventude. Este é seu poder encantatório.
Um belo dia você novamente adentra os salões, só que ciente do inclemente transcorrer do tempo e reconciliado com as pequenas imperfeições que te nomeiam. A brincadeira perde o sentido. As crianças deixam escapar seus pesados grilhões. Todos presos à coreografia da felicidade instantânea e eterna.
Penso: Talvez o amanhecer será nublado.
E livre da fantasia escravizante, eis que pela primeira vez vislumbro alguns poucos adultos perdidos no reino do nunca.

4 comentários:

  1. A gente fica livre da fantasia escravizante pra ser aprisionado pela realidade do mundo dos adultos.
    Seremos livres algum dia? Eu me pergunto e não encontro resposta.

    "Penso: Talvez o amanhecer será nublado."

    Beijo, sumido!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de lembrar de ti lendo um poema do Charles Bukowski, depois faz uma busca na net pra encontrar algo sobre ele.
    Vou copiar o poema aqui pra você.

    ***

    a carne cobre os ossos
    e colocam uma mente
    ali dentro e
    algumas vezes uma alma,
    e as mulheres quebram
    vasos contra as paredes
    e os homem bebem
    demais
    e ninguém encontra o
    par ideal
    mas seguem na
    procura
    rastejando para dentro e para fora
    dos leitos.
    a carne cobre
    os ossos e a
    carne busca
    muito mais do que mera
    carne.

    de fato, não há qualquer
    chance:
    estamos todos presos
    a um destino
    singular.

    ninguém nunca encontra
    o par ideal.

    as lixeiras da cidade se completam
    os ferros-velhos se completam
    os hospícios se completam
    as sepulturas se completam

    nada mais
    se completa.

    Charles Bukowski

    ***
    perfeito, não é? x)

    ResponderExcluir
  3. o que tá acontecendo?
    ahhh sabe aquela coisa chata de fatos?
    bom, pra resumir: eu to saindo do meu trabalho, primeiro pq qro estudar e entre essas coisas pq nao suporto as intrigas e a gente ruim q gosta de se beneficiar com tudo aqui dentro. eu nunca quis ser mesquinha e me igualar a eles. tem duas meninas q se odeiam aqui no meu setor. eu meio q apaziguava as brigas delas tentando deixar o clima mais ameno. agora q tenho data definida pra sair to meio q deixando o circo pegar fogo e to me divertindo muito vendo o povo se matando. eu nao to fazendo nada... só deixando as coisas acontecerem sem intervir. vingançaaaaaa, hahaha!

    ResponderExcluir
  4. Herdeiro,
    vc é um chato...
    me abandona dias e depois vem me fazer uma inveja imensa falando dessa viagem chata de férias????
    rsrs

    Ei, vê se aparece antes de viajar, viu?
    Saudade de ti. :P

    ResponderExcluir