quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Não, meu bem, não adianta bancar o distante: lá vem o amor nos dilacerar de novo*

eu fico me lembrando daquele dia que você disse que a gente não tinha jeito de ficar junto, Marcel.
eu lembro como senti alívio de pensar que você estava gostando de outra pessoa e que eu, finalmente, estava livre de você, daquele sentimento escravizante.
eu sempre soube que a gente não nasceu pra ficar junto mesmo.
eu sei, na hora que a gente se reencontrou, eu não te quis, é verdade, por que quando você me quis, e foi sincero, já era tarde demais, eu tinha mudado.
mas sei, também, como acostumei ter você por perto. você dividia comigo o sorvete e o peso das relações frutradas que tínhamos vivido. aquele nosso ensaio de namoro foi só mais um...
eu gostava de deitar a cabeça no teu ombro, quando estava do teu lado e gostava de sentir aquela coisa familiar que se perdeu faz tempo, mas que, pareço, cabeça no ombro, por um instante, recuperar.
hoje eu rio, mas na época eu sofria, por que você estava comigo e com as outras. eu aprendi, com esse teu tratamento, a te tratar de um jeito que tanto faz.
nunca foi vingança, nem maldade... só indiferença. a gente fica um tanto indiferente quando aprende a desamar.
a gente ficou machucado um do outro. acho tudo isso super descabido de dizer, agora, depois de tanta mágoa, mas eu queria me curar.
hoje eu sei que todo mundo carrega uma dor, por isso fica chato, ressentido, vira bandido, ou vítima. hoje em dia, eu respeito, cada um carregando a sua dor atravessando a paulista.
se tu se lembrar de rezar, reza por mim, pro meu coração cicatrizar. quando eu lembro de rezar, certeza, rezar por ti.
eu sei, que to dizendo tudo isso... é por que faz tempo que a gente não se fala, mas o que eu queria mesmo era o telefone da bárbara.
o gustavo vai dar uma festa na casa de praia e eu vou perguntar se posso ir com ela.

Beijos, Joana.

* Citação do Caio Fernando Abreu; Texto de Deise Anne - http://muitomeagrada.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Legal, Herdeiro!
    Estamos, de fato, interligados em rede... Não à toa vc encontrou o blog da Sandra e eu atraves dela encontrei o seu. Eu sou apaixonada por Caio Fernando Abreu. Conhecia a frase que você escreveu lá. É linda!

    A parceria literaria que já era um desejo desde os primeiros contatos, está se materializando espontaneamente. Fico feliz por isso.
    Não vamos fugir à sina. Vamos escrever!!!

    Abração,

    Deise

    ResponderExcluir