sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Eu não sei ser sentado

Queria escrever... mas estas sólidas paredes brancas me encardem o pensamento.
Queria ler ... mas ao longo do ínfimo percurso entre o quarto e a sala, minha atenção se perde.
quem sabe ouvir música? Pena que qualquer expressão de sentimento no casulo me adormece.

Vou tentar varrer o chão...mas a poeira me entranhou a carne e fincou meus pés no vão.
E se olhasse
as pessoas na janela de janelas infinitas?
Hoje não.
Eu espio, espio, mas ninguém vai me alcançar.

Preciso me esticar... e se não mais couber aqui?
A respiração rareia... é o ar parado que não quer mais entrar.

Então escancaro as portas e saio.
Eu não sei ser sentado.

E sentado neste trem
escrevo, leio, ouço, balanço e respiro.
A caminho de onde não sei.

3 comentários:

  1. Acho que você tem uma linguagem poética muito forte, embora renegue poesia.
    Esse texto está perfeito! Sem dúvida um dos mais lindos que você já escreveu nesse blog.
    A gente sente o texto muito mais do lê.
    Lindo, lindo, lindo!

    Abração, herdeiro!!!

    ResponderExcluir
  2. Pára com isso, Deise. De nós dois, a musa da poesia só canta para você. Por sinal as últimas são incríveis...e me deixaram com uma certa inveja...não da poesia, porque sei a parte que me cabe neste latifúndio, mas com inveja de saber que tem escrito coisas tão lindas sem estar necessariamente vivendo os sentimentos nelas descritos...ou seja, é mais talento ainda pra ficção...talento esse que gostaria de ter...eu queria falar sobre vidas e experiências opostas às minhas...mas falar sobre o que se sente também não é nenhum pecado..

    Abraço forte,

    Herdeiro

    ResponderExcluir
  3. eu acho que minha mente esta encardida das lembranças e das coisas que vivi, por isso escrevo com paixão e não por estar apaixonada.

    tua linguagem, herdeiro, é algo um tanto mais viceral que a minha, você escreve pelo momento, sem deixar de colocar no texto as marcas das experiencias vividas. eu te acho brilhante, por que você tem um tempero, uma malícia e algumas vezes, um despudor nas palavras que eu invejo.
    tu me inveja, eu te invejo, nós nos invejaremos! haha. :P

    Abração.

    ResponderExcluir