quinta-feira, 25 de junho de 2009

Corpo estranho

Deram uma intensificada nos meus treinos de natação e num dia desses, quando menos esperava, encontrei o corpo de um cara gostoso e metido a besta me encarando no espelho.
O telefone toca. É uma amiga há muito desaparecida convidando para um show de uma ótima orquestra de música latina na Lapa.
Estava não muito empolgado, mas o tal corpo trabalhado logo veio me atentar:---Para com isso, vamos dar uma volta.

---OK. Lá vamos nós. Mas dessa vez não passo nem perto de bebida! Chega dessa brincadeira de explorar semi-consciente os insólitos seres que povoam a escuridão.

Não contava com o fato de que minha amiga é que ficaria derrotada no primeiro copo de uma caipirinha mais que vagabunda caprichada na cachaça 51...

Falei com o corpo: ---Essa noite promete. Além de você, me atormentando com sua lascívia hedonista, ainda vou ter de carregar outro corpo pra cima e pra baixo...mas amigo é pra essas coisas!

Minha amiga resolve de súbito levar seu corpo inerte para casa e me abandona de vez. Olha que o show propriamente dito nem havia começado.

Restou-me ouvir o corpo ardente dizendo: ---Nem pense em ir embora! Fica aí, cara... Você não vive se prometendo que vai passar a sair mais sozinho? Deixe de ser bundão...Aproveita que tô aqui contigo. Quer companhia melhor que a minha?

O problema é que também ciceroneava o sóbrio, que em tudo repara e se entedia em átimos de segundo. E o tal corpo infernal não nos dava sossego.

Todos ao redor fumavam sua maconha e requebravam os quadris como si fuera una harmoniosa comunidad celebrando a primeira colheita do ano em noite de lua cheia.

Ai, deus! Que falta a bebida faz. Será que suportamos esta provação?

Quieto num canto, sou alvejado pelo mais bizarro dos seres possíveis. O corpo falastrão logo se adianta: ---Nem repare. Somos muita areia pra esse caminhãozinho.

Resolvi dar uma volta. Sabia que dali a pouco, tocasse a música que fosse, o sóbrio ia ceder lugar ao mal-humorado para não mais voltar.

Deparo-me por coincidência com o ser que a essa altura mandara qualquer resquício de discrição às favas.

Nesse momento, o corpo de Adonis, o sóbrio e o mal-humorado instauram uma conferência para debater a audácia da criatura em questão.

Deixei eles se entretendo uns aos outros e resolvi me apresentar.

---Oi. Você me conhece de algum lugar?
---De vista. Você também não é ator? Te vi numa festa de uma galera do teatro.

Independentemente das opiniões do corpo de Adonis, do sóbrio e do mal-humorado, fora os outros mais que acaso surgissem e resolvessem dar sua contribuição; tenho paciência nula para artistas em geral.

Despretenciosamente, a criatura me diz: Vai fazer algo no sábado? Podemos ir a alguma exposição...

A partir dali, não sei a quem dei ouvidos...Mesmo tendo deixado o bêbado trancafiado em casa.

Só sei que compartilhei com todos eles a dose cavalar de carinho que recebi e que nem suspeitava mais encontrar. Ainda mais naquelas circunstâncias e de forma tão gratuita e espontânea.

Justo quando estava convencido de que me bastaria estar acompanhado do corpo de Adonis.

5 comentários:

  1. bem escrita essa histporia hien! me fez lembrar uma amiga que mora no RJ (acho que ela as vzs vai a Lapa sim!), pratica natação e tem um professor com corpo de Adonis. De certo modo, a sua historia me fez lembrar dela...
    voltarei mais vezes

    ResponderExcluir
  2. Um volta em grande estilo.
    Esses alteregos que nos habitam são ótimos! Gosto mais ainda quando eles nos traem nas nossas maiores convicções. rsrs
    Muito bom o texto, Herdeiro! Tava com saudade das suas ironias.
    Ah, valeu pelo comment lá no post sobre o blog da Marina Lima e pela divulgação do causo.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha! Me escreveu bebado e não me deu nem o gosto de entender o que tavame dizendo... rsrs
    Eu li o comment e não entendi naaaada.
    Quem sabe de uma próxima tu m deixa entender antes de apagar a mensagem. rsrs

    ResponderExcluir
  4. hahahaha!
    você conversando com 'o corpo' e eu tendo bate-papos com a 'garota do espelho'.
    eu acho que eles deveriam se calar, sabe, o corpo e a garota do espelho.. falam demais!
    ham..
    to be honest.. eu não tenho alter-egos. nem se conseguisse eu teria. na verdade, eu sou muitas em uma só. tudo depende de alguns fatores, como níveis de endorfina, de dopamina, serotonina, álcool e etc. em meu corpo.
    isso me fez lembrar de uma musiquinha (juro que não é de Michael Jackson!):


    Há uma garota no espelho
    eu me impressiono com ela
    As vezes eu penso que a conheço,
    ás vezes eu realmente gostaria de conhece-la
    Há uma história em seus olhos,
    canções de ninar e vários 'adeus'
    E quando ela olha pra mim,
    eu posso afirmar que seu coração facilmente se parte

    Porque a garota em meu espelho,
    está chorando a noite
    E não há nada que eu posso dize-la,
    para faze-la se sentir bem
    Oh, a garota em meu espelho,
    está chorando por sua causa
    E eu desejo que haja alguma coisa,
    alguma coisa que eu possa fazer

    Se eu pudesse eu a diria
    para não teria medo
    A dor que ela está sentindo
    o apego à solidão irá desfazer

    Então suas lágrimas secariam
    e o resto está garantido
    O amor a encontrará novamente
    Mas quando ela olha para mim
    Eu sei que nada muda facilmente

    Eu não posso acreditar
    no que eu vejo, essa garota no espelho
    A garota no espelho
    Sou eu

    Eu não posso acreditar no que eu vejo...
    A garota no espelho,
    a garota no espelho sou eu
    Oh, sou eu

    bom resto de fim de semana!
    se cuida, hein...
    e me conta que cachaça braba foi essa, não entendi nada daqueles comentários perdidos lá no Dixt::
    hehehehe. adoooro!
    ontem tomei 1/2 garrafa de Absolut Red.
    bom demais...

    beijo!

    ResponderExcluir
  5. tenho de frequentar urgentemente o AA [²]


    haha.


    adoooro. já vi que tu és dos meus!

    ResponderExcluir