sábado, 8 de maio de 2010

Mordida de vampiro

Num curto espaço de tempo vivera uma espécie de road movie sentimental. Sentia-se quase um caixeiro-viajante. Foram três relacionamentos-relâmpago em menos de 2 meses. Não era a quantidade que lhe chamava atenção. Já beijara mais pessoas numa noite do que pudera contabilizar. O problema estava na intensidade visceral de cada um destes encontros.

O primeiro do ano foi um treinador de animais selvagens. Não tinham nada em comum. Mas quando viu-se obrigado a opinar sobre o próximo endereço onde compartilhariam a mesma cama após uma semana de convívio, acabou deixando-se levar pelo embalo. Os amigos do treinador prontamente o adotaram e tudo caminhava para um acolhedor retiro espiritual involuntário. Todos eram amistosos, sinceros, não bebiam e viviam numa comunhão feliz. O único porém era o fato de que o amestrador estava tão absorto com o bem estar e a alimentação de seus animais que deixou-lhe morrer à mingua.

O segundo era um fotógrafo. Um antigo amigo. Tinham tudo em comum. Só que havia tanto pudor entre ambos que cada beijo parecia carecer de um consentimento prévio. O ritmo dos dias era lento, como se fossem permanecer noivos pelos próximos 30 anos. O fotógrafo matou-lhe de tédio, congelado no tempo.

O último era vendedor de carros de luxo. Dormiram juntos assim que se conheceram e a química entre ambos parecia capaz de suplantar quaisquer semelhanças e diferenças futuras. Este só pensava na porcentagem de suas vendas e nas suas metas. Matou-lhe de solidão.

Logo depois dessa avalanche amorosa, sentiu-se estranho. Começou a farejar as entranhas das pessoas ao longe antes mesmo de enxergá-las. Não tinha mais fome, nem medo de morrer. Envelheceu séculos sem que sua pele fenecesse. Tornara-se imune ao amor.

2 comentários:

  1. ele morre de tédio, de solidão, à míngua ou por falta de amor?
    morre-se sempre! este é o fato.

    que saudades e que alegria de te ver aqui!
    demorei pra morder a isca, mas mordi. farejei sem enxergar.

    não some mais não!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. O problema é quando vc se torna imortal...rs

    ResponderExcluir